Alterando a posição dos botões do Ubuntu 10.04

Olá! Faz um bom tempo que não publico nada por aqui. Mas enfim, hoje irei escrever sobre algo simples e rápido que pode vir a ser uma boa solução para muitos que estejam incomodados (como foi o meu caso) com o estilo dos botões da última versão do Ubuntu.

Não sou especialista em Linux, mas quero compartilhar essa solução que apliquei recentemente…

O padrão das janelas da versão 10.04 foi inspirado no MAC OS X, com os botões minimizar, maximizar e fechar do lado superior esquerdo. Como sempre utilizei esse recurso do lado direito, sempre que eu alterava o tema para o default da distribuição me sentia muito improdutivo, pois sempre direcionava o mouse para a região de costume. :s

É muito simples alterar a posição destes botões e até é possível ordená-los da forma que te agradar melhor.

Para começar abra o terminal e aplique o comando gconf-editor.

Na janela que será aberta, navegue pela estrutura presente no lado esquerdo seguindo os passos: Apps / Metacity / General e clique duas vezes sobre a chave button_layout, e adicione “menu:” no início e remova o “:” no final, tudo sem aspas.

A minha linha ficou da seguinte forma: menu:minimize,maximize,close

Espero que vocês tenham gostado e que seja útil como foi para mim rsrs. Se cometi algum erro por favor sinta-se à vontade para corrigi-ló, caso tenha alguma dúvida, sugestão ou elogio deixe seu comentário ou se preferir mande um twitte para @leonardo_tm que responderei com o maior prazer e o mais breve possível.

Dica do blog do ogordo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas